Quinta-feira, 19 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 24 de fevereiro de 2023
Ficaram sem acesso à internet o Centro Administrativo Municipal e o edifício da Siqueira Campos, 1300, ambos no Centro Histórico
Foto: Alex Rocha/PMPAUm furto de cabos identificado na manhã desta sexta-feira, 24, prejudica o funcionamento de serviços da prefeitura de Porto Alegre. Os equipamentos foram serrados em um trecho da rua Sebastião Leão, bairro Cidade Baixa. Com isso, ficaram sem acesso à internet o Centro Administrativo Municipal e o edifício da Siqueira Campos, 1300, ambos no Centro Histórico.
O atendimento também foi impactado na Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, localizada no Instituto Caldeira, e na Secretaria Municipal de Saúde. A Companhia de Processamento de Dados de Porto Alegre (Procempa) trabalha para restabelecer a fibra ótica. O acesso à internet foi restaurado provisoriamente, com instabilidade.
Detetive Cidadão
Em 2022, a prefeitura ampliou as operações do Detetive Cidadão, disponível no aplicativo 156+POA. Naquele mês a plataforma também recebe passou a receber denúncias de furto e roubo de cabos de energia para que a Guarda Municipal pudesse dar uma pronta resposta mais rápida e eficaz.
De forma prática e colaborativa, o porto-alegrense pode denunciar enviando uma fotografia pelo celular para o aplicativo. Ao receber a denúncia, a Guarda Municipal será acionada para verificar a localização da ocorrência e acionar a patrulha mais próxima.
Denúncias de furto e roubo de cabos podem ser feitas pelo app 156+POA, na aba Segurança.