Domingo, 22 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 24 de outubro de 2022
Desenho mostra como será a parte de trás do Icon of the Seas, futuro maior navio do mundo, da Royal Caribbean.
Foto: DivulgaçãoSe tem algo que costuma mudar rápido na indústria do turismo marítimo é o título de maior navio de cruzeiros do mundo. O atual dono do posto, Wonder of the Seas, inaugurado em 2022, perderá o recorde para outra embarcação da Royal Caribbean, com previsão de receber os primeiros passageiros em 2024, o inovador Icon of the Seas, cujos detalhes foram apresentados na última semana.
Primeiro navio da novíssima classe Icon, a futura embarcação apresentará importantes novidades para o segmento. Entre elas está uma piscina de borda infinita suspensa, e o maior parque aquático já instalado num navio de passageiros.
Os números são impressionantes. Com 20 andares, 365 metros de comprimento e 250.800 toneladas, ela terá 2.805 cabines, onde caberão até 7.600 passageiros – se somados os 2.300 tripulantes, o Icon of the Seas poderá transportar até 9.950 pessoas ao mesmo tempo. O navio terá também sete piscinas, seis toboáguas e 40 opções de bares, restaurantes e lanchonetes a bordo. Confira abaixo uma comparação dos principais números do atual maior navio do mundo e do futuro:
Apesar de sua inauguração estar prevista apenas para 28 de janeiro de 2024, os pacotes já começam a ser vendidos na próxima terça-feira, 25 de outubro. Em sua primeira temporada, ele fará viagens de sete dias pelo Caribe, saindo da Flórida, e sempre com pelo menos uma parada em Perfect Day at Coco Cay, a ilha privativa da Royal Caribbean nas Bahamas.
“Bairros”
Seguindo o padrão já estabelecido pelos cinco meganavios da classe Oasis (da qual faz parte o Wonder of the Seas), o Icon of the Seas será dividido em oito “bairros”, como são chamadas as áreas principais. Três delas já existem nas embarcações anteriores, e cinco foram criadas exclusivamente para a classe Icon.
No “bairro” Thrill Island estarão as atrações mais radicais a bordo. O principal destaque é o Category 6, o maior parque aquático em alto-mar, com seis toboáguas, sendo um deles com uma queda de 14 metros de altura. Nessa área também ficará o Crown’s Edge, parte de um percurso de cordas suspensas, por onde o passageiro terá que caminhar se equilibrando do lado de fora do navio, a 48 metros acima do oceano.
Proposta oposta tem o Chill Island, a zona mais relaxante, onde ficam quatro das sete piscinas do navio, espalhadas por três decks. Todas elas terão vista privilegiada para o mar e numa delas, a Swim & Tonic, contará com um providencial bar molhado. Já a Royal Bay Pool promete ser a maior piscina já construída em um navio. A Cloud 17 será apenas para adultos e a tranquila Cove Pool terá borda infinita.
Falando em borda infinita, essa é uma das características da piscina central da área The Hideaway. Num dos últimos andares do navio, a piscina suspensa a 40 metros de altura, certamente será o lugar mais disputado para apreciar o pôr do sol. Mas toda essa área terá terraços e espaços com espreguiçadeiras e hidromassagens, no melhor estilo clube de praia, um perfeito “esconderijo” da agitação do navio.
Por fim, o Icon of the Seas apresentará o maior Suite Neighborhood, o “bairro nobre”, da frota. A área, como nos outros navios, é exclusiva para quem estiver hospedado nas suítes, com restaurantes e piscinas fechados para os demais passageiros.
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