Fuzis Kalashnikov, do mesmo tipo que os utilizados nos ataques em Paris (França) na sexta-feira (13) à noite, foram achados dentro de um carro preto da marca Seat encontrado em Montreuil, no subúrbio da capital francesa, informaram autoridades neste domingo (15). O veículo foi visto por testemunhas nos locais dos atentados.
Além disso, sete familiares do suicida francês Omar Ismail Mostefai, 29 anos, estão sob custódia neste domingo (15). Um dedo cortado revelou a identidade desse terrorista francês que detonou na noite sexta-feira seu cinto de explosivos, depois de ter atirado contra o público durante um show na casa Bataclan.
Mostefai era um delinquente comum do subúrbio de Paris, que acabou sucumbindo ao Islã radical. Natural de Courcouronnes, ao sul de Paris, ele tinha cometido apenas pequenos delitos até então. Seu histórico consta oito condenações de 2004 a 2010, sem nenhuma ordem de prisão. A série de ataques praticados simultaneamente em vários lugares de Paris na noite de sexta deixou ao menos 129 mortos e 352 feridos – 99 em estado grave.