Segunda-feira, 28 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 19 de agosto de 2021
Artilheiro da atual edição da Libertadores, com 10 gols, o atacante do Flamengo chegou a 22 na competição. E se tornou o quarto maior artilheiro brasileiro.
Na sua frente, apenas Fred, centroavante do Fluminense, que tem 25, e Luizão, ex-jogador que lidera a lista, com 29. Gabriel marcou duas vezes nessa quarta-feira contra o Olímpia e igualou a quantidade de gols de Célio.
Os atacantes de Flamengo e Fluminense têm boas chances de se enfrentar na semifinal da Libertadores se o clube das Laranjeiras se classificar nesta quinta-feira. Para isso o Fluminense precisa passar pelo Barcelona de Guayaquil.
Com os últimos gols, Gabriel Barbosa chegou a 94 com a camisa do Flamengo e está a seis de chegar a 100. São 24 em 24 partidas na atual temporada, quase os mesmos 27 do ano passado, ao longo de 47 jogos. Em 2019, o artilheiro balançou as redes 43 vezes em 59 compromissos.
Confira a lista de artilheiros brasileiros na Libertadores:
– Luizão (29 gols)
– Palhinha (25 gols)
– Fred (25 gols)
– Gabigol (22 gols)
– Célio (22 gols)
– Jairzinho (21 gols).
“Gigante”
O Flamengo venceu o Olimpia por 5 a 1, no Mané Garrincha, pelo jogo da volta das quartas de final da Libertadores. No placar agregado, o Rubro-Negro goleou o clube paraguaio por 9 a 2 e obteve a classificação para a semifinal do torneio sul-americano.
Após a partida, Gabigol comemorou a vitória em suas redes sociais e destacou: “Estamos na semi! É o gigante Flamengo atropelando mais um”, disse o atacante do Flamengo.
Trio ofensivo
Gabigol contribuiu para mais uma marca deste time do Flamengo. O trio ofensivo formado por ele, Bruno Henrique e Arrascaeta ultrapassaram os 200 gols desde que chegaram ao clube, em 2019. Já são 202.
“Todo mundo conhece o futebol do Flamengo, a gente quer vencer e sempre que puder fazer gols. Todo mundo sabe os jogadores que o Flamengo tem, a Nação que o Flamengo tem. Vamos com os pés no chão para a próxima”, disse Gabigol.
Amizade com Renato
A relação amistosa entre Gabigol e o técnico Renato Portaluppi acelera o coração de torcedores do Rubro-Negro.
Na comemoração do quinto gol do Flamengo e seu segundo na partida contra o Olimpia, Gabigol correu direto para os braços do treinador. A celebração foi em tom de provocação, uma vez que Renato comumente brinca e compara as suas performances na época artilheira com as atuações do camisa 9.