Sábado, 21 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 30 de setembro de 2024
"Nojento de quanto racistas são esses caras da torcida. É assustador que existe gente assim", disse o medalhista olímpico pelo Instagram
Foto: Reprodução/InstagramO atleta Gabriel Medida esteve presente na partida entre Atlético de Madrid e Real Madrid no último domingo (29). Após a partida, o surfista denunciou através de suas redes sociais, os ataques racistas que presenciou vindo da torcida do Atlético para o brasileiro Vinicius Junior.
“Nojento de quanto racistas são esses caras da torcida! Nunca presenciei isso de perto. É assustador que existe gente assim”, disse o medalhista olímpico pelo Instagram.
Antes do jogo entre os espanhóis, viralizou um vídeo dos “ultras” do Atlético de Madrid onde ensinavam a torcida uma maneira de burlar o sistema de reconhecimento de torcedores para poderem proferir insultos a Vini Jr sem serem identificados e denunciados.
A partida terminou em 1 a 1 e após o primeiro gol do jogo, que saiu para o lado Merengue, o jogo precisou ser paralisado por ataques de objetos em direção do campo, principalmente no goleiro Courtois, ex-jogador do Atlético de Madrid.
Não é a primeira vez que Vinicius tem problemas com os torcedores do Atlético de Madrid, o primeiro caso aconteceu em setembro de 2022, no clássico que ocorreu no Estádio Monumental.