Sábado, 18 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 2 de dezembro de 2019
Um dos grandes nomes das transmissões esportivas da Globo, o narrador Galvão Bueno passou por um susto pouco antes da final entre Flamengo e River Plate (ARG), no último dia 23 de novembro, em Lima, no Peru. O comunicador sofreu um infarto na cidade peruana e revelou, em entrevista ao Fantástico, como foram os momentos em que ele foi levado para um procedimento médico: “Eu disse: será que chegou a hora?”.
Em casa, na cidade de Londrina, o narrador agradeceu o carinho que recebeu dos torcedores e contou como aconteceu a situação que o levou para um hospital em Lima. Ao lado da esposa, Desiree, o apresentador Tadeu Schmidt conversou com Galvão. O comunicador disse que não queria ir ao médico, mas foi pela mulher.
Na última quarta-feira, dia 20, pouco antes da conquista rubro-negra, ele passou mal após jantar.
“Comecei a sentir uma pressão no peito, uma dor no peito, e eu dizia ‘não, gente, isso é o esforço que eu estou fazendo. Já já eu deito, durmo. Amanhã eu descanso, vou trabalhar sexta e fazer o jogo sábado”, afirmou o narrador, que ainda disse que se sentiu pior na quinta-feira. “Começou a dor no braço e eu acordei a Desiree”.
“Imediatamente fizeram um eletrocardiograma, a Desiree fotografou o eletrocardiograma e mandou para ele. E segundos depois ele ligou e disse: tem que fazer um cateterismo já”, revelou ele, que escutou dos médicos que estava sofrendo um infarto.
Com isso, a Rede Globo convocou o narrador Luis Roberto para ser a voz da final entre brasileiros e argentinos. De virada e com dois gols do atacante Gabigol na reta final da partida, os cariocas venceram a partida por 2 a 1 e conquistaram a sua segunda Copa Libertadores.