Sábado, 15 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 14 de fevereiro de 2025
O apresentador e narrador Galvão Bueno voltará à TV aberta, em 2025, com um programa semanal sobre futebol. Nome mais popular entre profissionais da locução esportiva no País, o carioca de 74 anos — que fez carreira na TV Globo, até o último ano, ao longo de mais de quatro décadas — assumirá o comando de uma atração inédita na Band. O fato marca seu retorno para a emissora em que estreou como titular, nos anos 1980, das transmissões de corridas de Fórmula 1.
O novo programa de Galvão Bueno, “Galvão e Amigos”, irá ao ar nas noites de segunda-feira, a partir das 22h30 e terá um formato semelhante ao “Bem, amigos!”, que ele conduziu no SporTV entre 2003 e 2022.
Informações apontam que há expectativa da participação de parceiros de longa data de Galvão, como Mauro Naves, recém saído do grupo Disney, além de Walter Casagrande e Paulo Roberto Falcão. O técnico Vanderlei Luxemburgo também deverá fazer participações, segundo o colunista Gabriel Valquer.
Os planos da Band é também colocar Galvão para participar das transmissões ao vivo de corridas importantes de Fórmula 1. A ideia é que ele seja uma espécie de mestre de cerimônias junto aos locutores.
“Esse é um momento de celebração para todos nós da Band. Batalhamos incansavelmente para que o Galvão Bueno retornasse para o lugar que o lançou e, após mais de quatro décadas, conseguimos esse feito que é motivo de orgulho e um ganho imenso para a nossa programação”, afirmou em nota Rodolfo Schneider, diretor geral de Conteúdo do Grupo Bandeirantes de Comunicação.
Ao mesmo tempo, Galvão seguirá narrando jogos do Brasileirão 2025 apenas no Amazon Prime Video, com quem tem contrato por três anos. O apresentador de 74 anos começou narrando a Fórmula 1 na Band, no começo na década de 1980, tornando-se a voz histórica da categoria no Brasil.