Sexta-feira, 27 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 23 de dezembro de 2015
A Polícia Civil investiga as agressões de uma estudante da rede pública do Distrito Federal a uma colega, de 12 anos. O espancamento, ocorrido no Centro de Ensino Fundamental Doutora Zilda Arns foi filmado por outros alunos. Os motivos não foram informados. As imagens que circulam em redes sociais mostram que a agressora, maior, tira os óculos da vítima antes de começar a agredi-la.
Violência.
Ela puxa a menina pelo cabelo e a joga no chão. Depois, dá diversos chutes na garota, que segue deitada. A adolescente volta a puxá-la pelos cabelos e a joga no gramado. Os colegas acompanham a cena e riem da vítima, que urina na roupa. A menina consegue se levantar e, com a mochila nas costas e as sandálias nas mãos, sai andando. A agressora volta a chutá-la e a puxá-la pelos cabelos. Depois, a vítima vai embora acompanhada de outra garota.
Os pais da vítima disseram estar revoltados e afirmaram que vão pedir a transferência dela para outra escola. Em nota, a Secretaria de Educação informou que os pais das alunas foram convocados para uma reunião com representantes do órgão. (AG)