Domingo, 27 de abril de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Gato ganha na Justiça direito de circular por galeria do Rio de Janeiro

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Reprodução Twitter)

A batalha do gato Rubinho para andar livremente em uma galeria no bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro, chegou ao fim. A Justiça garantiu o direito do felino circular pelo local sem coleira, como desejava a administração do conjunto comercial. A decisão foi da juíza Marcia Correia Hollanda, da 47ª Vara Cível do Rio.

Rubinho, adotado pelo lojista Pedro Duarte Correia, andava há anos sem coleira pelos corredores do espaço. Em abril do ano passado, a administração da galeria determinou que os animais fossem proibidos de andar no local, sob o risco de penalidade no caso de descumprimento.

Desde setembro do ano passado, o tutor do gato já tinha obtido na Justiça, através de tutela de urgência, o direito de Rubinho ir e vir pelos corredores da galeria. Correia ainda pedia uma indenização de R$20 mil por danos morais, que não foi concedida pela Justiça.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Marinha dos Estados Unidos confirma que vídeos de OVNIs são reais
Campanha do Agasalho 2019 arrecada mais de 1 milhão de itens no RS
https://www.osul.com.br/gato-ganha-na-justica-direito-de-circular-por-galeria-do-rio-de-janeiro/ Gato ganha na Justiça direito de circular por galeria do Rio de Janeiro 2019-09-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar