Sábado, 28 de dezembro de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política General Fernando Azevedo e Silva deixa o Ministério da Defesa

Compartilhe esta notícia:

"Saio na certeza da missão cumprida", afirmou o general em nota

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
"Saio na certeza da missão cumprida", afirmou o general em nota. (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, anunciou, em nota oficial divulgada nesta segunda-feira (29), que deixará o cargo. O comunicado não informou o motivo da decisão.

O general foi chefe do Estado-Maior do Exército, um dos postos de maior prestígio na Força, e passou à reserva em 2018. Quando foi anunciado ministro, ele era assessor do então presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli.

Azevedo e Silva permaneceu por dois anos e três meses à frente do Ministério da Defesa. As Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) são vinculadas à pasta.

Nesse período, Bolsonaro manteve o hábito de visitar a sede do ministério, na Esplanada dos Ministérios, e priorizou os gastos na área. O governo aprovou uma reformulação da carreira dos militares, por exemplo, e conseguiu negociar junto ao Congresso regras diferenciadas para a categoria na reforma da Previdência.

Azevedo e Silva foi o segundo militar a comandar o Ministério da Defesa desde a criação da pasta, em 1999, no governo de Fernando Henrique Cardoso. O primeiro militar a ocupar o posto foi o general Joaquim Silva e Luna, indicado por Michel Temer.

“Agradeço ao Presidente da República, a quem dediquei total lealdade ao longo desses mais de dois anos, a oportunidade de ter servido ao País, como Ministro de Estado da Defesa. Nesse período, preservei as Forças Armadas como instituições de Estado. O meu reconhecimento e gratidão aos Comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, e suas respectivas forças, que nunca mediram esforços para atender às necessidades e emergências da população brasileira. Saio na certeza da missão cumprida”, diz a nota divulgada pelo agora ex-ministro da Defesa.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Sérgio Moro diz que não se arrepende das suas decisões na Operação Lava-Jato
Rio Grande do Sul registra 1.579 novos casos de Covid-19 e mais 197 mortes provocadas pela doença
https://www.osul.com.br/general-fernando-azevedo-e-silva-deixa-o-ministerio-da-defesa/ General Fernando Azevedo e Silva deixa o Ministério da Defesa 2021-03-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar