Terça-feira, 22 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 23 de fevereiro de 2019
Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.
Logo após participar da abertura oficial da 32ª Festa da Uva, em Caxias do Sul, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, embarcou de volta para Brasília. O governo decidiu enviar uma comitiva no fim de semana à Colômbia, onde o Grupo de Lima se reunirá, na segunda-feira, para discutir a situação da Venezuela. O Brasil será representado pelo vice-presidente, general Hamilton Mourão, e pelo chanceler, Ernesto Araújo, que já está no Peru. Mourão conhece bem a região: foi adido militar na Venezuela.
Costura com Sérgio Moro
O governador gaúcho Eduardo Leite vem tratando com a discrição possível uma costura que vem sendo feita junto ao Ministério da Justiça, comandado pelo ministro Sérgio Moro. O governo gaúcho quer trazer para o Estado uma penitenciária de alta segurança para abrigar, em regime diferenciado, chefes de grandes fações criminosas.
Terra pediu apoio para as reformas
Ministro da Cidadania, Osmar Terra pediu ontem aos prefeitos reunidos na Assembleia de Verão da Famurs, em Torres, apoio para a reforma da Previdência. Terra disse que seu trabalho será colocar em prática a máxima de que “políticas públicas funcionam onde as pessoas moram”. Por esta razão, reconheceu que será importante o trabalho afinado com as prefeituras.
Presença de prefeitos
A Assembleia de Verão da Famurs registrou em Torres a presença de prefeitos de 217 dos 497 municípios gaúchos.
Exemplo de cima
Presidente da Famurs, o prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin (MDB) mostrou que está fazendo a lição de casa. Anunciou que no seu município, os gastos com pessoal consomem 37,9% da folha. E anunciou a redução em 10% nas mensalidades que as prefeituras pagam à Famurs a partir de março, o que representará uma economia anual de R$ 1 milhão para os municípios.
Havan bate o martelo
O presidente da Havan, Luciano Hang, pretende definir, até o final deste mês, o futuro dos projetos de novas lojas em Santa Maria e Santa Cruz do Sul. Ele agendou reuniões na próxima terça-feira, encontros com os dirigentes dos sindicatos dos trabalhadores no comércio de Santa Cruz do Sul e de Santa Maria. A chegada da Havan a esses municípios trará o impacto da jornada utilizada pela rede: funcionamento 24 horas nos domingos e feriados. E a tradicional Estátua da Liberdade à frente dos prédios, que imitam a fachada da Casa Branca.
Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.