Terça-feira, 29 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 3 de julho de 2021
A vacinação está disponível para pessoas com 43 anos ou mais, além dos grupos em imunização.
Foto: EBCO Ginásio Tesourinha (avenida Érico Veríssimo, s/nº, bairro Menino Deus), em Porto Alegre, é o novo ponto de vacinação disponibilizado pela prefeitura neste sábado (3), até as 17h, para aplicação da primeira dose contra Covid-19.
O local conta com 20 estações de vacinação, com atuação de 60 profissionais da SMS (Secretaria Municipal de Saúde) e voluntários da prefeitura. O atendimento está fluindo com agilidade, sem muita espera.
A vacinação está disponível para pessoas com 43 anos ou mais, além dos grupos em imunização, em outros quatro locais: unidades de saúde Belém Novo e Assis Brasil e drive-thrus da PUC e Big Barra Shopping Sul, todos com bastante movimento.
Nestes locais, também é oferecida segunda dose das vacinas AstraZeneca e Coronavac para quem recebeu a primeira dose há mais de 12 semanas ou 28 dias, respectivamente. Não haverá segunda dose da vacina Pfizer.
Sábado (3)
O quê: primeira dose contra Covid-19 e segunda dose de AstraZeneca/Oxford e Coronavac/Butantan
Público dose 1: pessoas com 43 anos ou mais; trabalhadores da educação no ensino superior, profissionais da educação infantil, fundamental e médio do ensino municipal, estadual e rede privada e profissionalizante da rede estadual; pessoas com deficiência permanente e comorbidades a partir de 18 anos.
Público dose 2: quem tomou a D1 há 12 semanas ou mais (AstraZeneca) e quem tomou a D1 há mais de 28 dias (Coronavac)
Onde: duas unidades de saúde, dois drive-thrus e Ginásio Tesourinha
Horário: 9h às 15h – unidades de saúde
Endereços:
Unidade de Saúde Belém Novo – rua Florêncio Farias, 195, bairro Belém Novo
Unidade de Saúde Assis Brasil – avenida Assis Brasil, 6615, bairro Sarandi
Horário: 9h às 17h – drive-thrus e Tesourinha
Ginásio Tesourinha – avenida Érico Veríssimo, s/nº, bairro Menino Deus
Drive-thru PUC
Endereço: Avenida Ipiranga, 6681 – acesso pelo Museu da PUC, bairro Patenon
Drive-thru Big Barra Shopping Sul
Endereço: Big Barra Shopping Sul – acesso pela avenida Diário de Notícias, 300, bairro Cristal
Domingo (4)
O quê: primeira dose contra Covid-19 e segunda dose de AstraZeneca e Coronavac
Público dose 1: pessoas com 43 anos ou mais; trabalhadores da educação no ensino superior, profissionais da educação infantil, fundamental e médio do ensino municipal, estadual e rede privada e profissionalizante da rede estadual; pessoas com deficiência permanente e comorbidades a partir de 18 anos.
Público dose 2: quem tomou a D1 há 12 semanas ou mais (AstraZeneca) e quem tomou a D1 há mais de 28 dias (Coronavac)
Horário: 9h às 13h
Onde: Unidade Móvel SMS – Campo do Periquito
Endereço: avenida Vicente Monteggia, 2709
Para receber a primeira dose, todos os públicos devem apresentar documento de identidade com CPF e comprovante de residência ou de vínculo de trabalho em Porto Alegre. É preciso comprovar o vínculo com a instituição de ensino, além de comorbidades e deficiência (exceto Síndrome de Down). Gestantes podem apresentar a carteira do pré-natal. Para segunda dose, é necessário levar identidade com CPF e carteira com registro da primeira aplicação.