Segunda-feira, 20 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 11 de agosto de 2016
Jade Barbosa comoveu os torcedores que acompanhavam a final do individual geral feminino, na Arena Olímpica da Barra. Durante a apresentação de sua série de solo, sentiu dores no tornozelo direito, levou as mãos ao local e não pôde concluir a coreografia.
A ginasta não conteve as lágrimas e deixou a disputa da ginástica artística antes do fim. Ela também precisou de ajuda de uma cadeira de rodas para deixar a área de competição. Pouco antes de decidir encerrar a prova, a brasileira havia sofrido um desequilíbrio após sua acrobacia. Jade foi levada para a policlínica da Vila Olímpica, mas ainda não há diagnóstico da lesão.
A prova do individual geral reúne os quatro aparelhos da ginástica feminina. Antes do solo, Jade Barbosa havia se apresentado na trave, com a nota de 13,700. A decisão de incluir Jade na final foi feita pela comissão técnica no começo da semana. Inicialmente, Flávia Saraiva seria a segunda representante brasileira ao lado de Rebeca Andrade. No entanto, a intenção era deixar Flavinha focada apenas na final individual da trave.
Pouco depois de Jade deixar a área de competição, a narração do sistema de som da Arena Olímpica anunciou que a atleta havia, de fato, desistido da competição. Novamente a torcida aplaudiu a ginasta brasileira. (AG)