Ícone do site Jornal O Sul

Giovanna Antonelli fala de “Travessia” e explica pausa após novela: “Se reinventar e começar tudo de novo”

Atriz falou sobre a experiência de reviver a delegada Helô. (Foto: Divulgação/Globo)

Giovanna Antonelli surpreendeu a todos ao revelar que pretende dar uma pausa nas personagens das telinhas. No entanto, antes de realizar o desejo, a atriz tem uma missão que considera muito especial: voltar a interpretar a delegada Helô em Travessia, novela da Gloria Perez que substitui Pantanal.

“Depois de fazer novela durante pandemia (Quanto Mais Vida, Melhor!) e emendar com essa novela, que ainda temos um longo caminho a percorrer, quero uma pausa para poder me reciclar, me reinventar e começar tudo de novo. Ainda mais eu que faço milhões de outras coisas”, explica.

“Mas não tinha como não estar participando dessa ideia de fazer a delegada Helô. Para mim, ela merecia esse espaço maior mesmo. A Helô é uma personagem justa, mulher de caráter reto, sempre com sede de Justiça. Eu me sinto representada”, ressalta.

Assim como a delegada, seu par romântico, o advogado Stenio (Alexandre Nero) estará de volta. No entanto, os dois retornam separados e em clima de gato e rato.

“Basicamente final feliz não funciona em novela, tem que ter conflitos… Inteligentemente, a Gloria começa a novela com eles separados. A semente é a mesma, aquela coisa típica gato e rato, divertida… A gente vai passear sobre isso no humor, drama, afeto e carinho. Além disso, tem a passagem de tempo inevitável que é bacana. Os personagens são os mesmos, mas com suas mudanças”, explica Nero.

“Não somos mais os mesmos. Eu busquei várias vezes em Salve Jorge cenas, tentando trazer aquela Helô, mandava pro Nero uma cena”, adiciona Giovanna. A autora explica que a volta dos personagens tão queridos era um pedido do público. Ela adianta que diferente do que ocorreu em Salve Jorge, a história deles não se limita ao romance.

Eles também ajudarão na investigação da trama principal que envolve a dark web e fake news. A novela conta a história de Brisa, papel de Lucy Alves. Ela viverá uma maranhense que é vítima de um crime virtual.

“A volta do casal foi pensada porque o público não se esqueceu dele e está sempre pedindo. Nós precisávamos de uma delegada e advogada porque não trazer de volta os dois? O que tem de novo é que o casal antes ficava restrito à relação dele, nessa novela não, ele está absolutamente inserido na trama central”, adianta Gloria.

Sair da versão mobile