Hoje é dia de aplaudir Giovanna Antonelli. Não só pelos 45 anos de idade completados nesta quinta-feira (18), como pelos 30 de uma bem-sucedida carreira artística. Mãe das gêmeas Antonia e Sofia, de 10 anos; e de Pietro, de 16 anos, Giovanna, para além da atuação, também virou uma mulher de negócios.
“Sinto muito orgulho e gratidão por toda minha trajetória, minha história, todos os meus momentos de luta… Gratidão pela vida, pela minha família, carreira e amigos queridos que me cercam.”
Sempre em movimento, ela gosta de empreender. Filha de pai cantor e mãe bailarina, cresceu em coxias de teatro vendo de perto grandes musicais. Realizou o sonho de se tornar atriz e é considerada uma das mais populares de sua geração.
Comprometimento, entrega e disciplina fazem parte do combo de sucesso dessa pisciana, que começou a trabalhar aos 13 anos e que planeja se aposentar daqui a cinco. Antes disso, ela protagoniza ao lado de Renata Sorrah e Vanessa Giácomo, Filhas de Eva, nova série do Globoplay, com direção de seu marido, Leonardo Nogueira. E ainda vai interpretar sua 30ª personagem em TV na próxima novela das 7.
Nesta entrevista, abre o jogo sobre trabalho, filhos, casamento, idade e o motivo de querer pendurar as chuteiras. Mas até lá, ainda seremos presenteados mais vezes com sua explosão de energia e talento.
1-Como achava que estaria nessa idade, e como se vê hoje?
“Quando a gente faz muita coisa, tem uma vida agitada, não vê o tempo passar. Mas eu acredito que hoje estou exatamente como imaginava há 20 anos.”
2-Melhor presente de aniversário?
“Ficar agarradinha nas crias, no marido, que é o programa que mais gosto na vida. Bater papo, jantar juntinho… É o que me deixa feliz.”
3-Se acha um mulherão, sensual, forte e poderosa?
“Sensual nunca me considerei. Já fiz várias personagens sensuais. Fico sensual para elas, mas no meu dia a dia não é um artifício que uso. Mas me considero uma mulher forte e poderosa, sim. Tenho muito orgulho do que eu construí através das minhas lutas, dos meus erros e acertos.”
4-Você sempre foi disciplinada com os cuidados com seu corpo. O que tem feito recentemente?
“Toda disciplina que tenho para minhas profissões, preciso me esforçar para ter comigo, então essa coisa de fazer exercício físico é uma grande obrigação e comprometimento. É difícil ter essa disciplina, eu me obrigo a ter por várias razões, principalmente por saúde. Tento me cuidar. Sou uma pessoa normal e tudo é uma dificuldade: adoro comer um bom chocolate, uma pizza deliciosa com meus filhos, adoro sair da dieta, mas a gente fica em permanente vigília.”
5-O que seu filhos têm de você, e o que já aprendeu com eles?
“Meus filhos são os maiores presentes que Deus e o universo podiam me trazer. Sou grata, apaixonada, intensa, leoa (risos). E tenho o prazer de aprender constantemente com eles e, com isso, estar aberta pra enxergar como mudança de padrões pré-estabelecidos são fundamentais para minha transformação interna.”
6-O que te faz querer continuar a dividir a vida com o Leonardo?
“Com certeza, admiração, amizade, respeito e amor, que é a base de tudo. Temos uma troca incrível. Ele é meu eterno parceiro.”
7-Em cena, vocês também já estabeleceram uma conexão. Existe um código de trabalho?
“Infelizmente, nesses quase 13 anos de casamento, a gente só teve oportunidade de se encontrar trabalhando três vezes. Gostaria de poder trabalhar muito mais com meu marido, porque ele é um dos caras mais talentosos e generosos que eu já conheci na minha carreira. Fora que a gente consegue se encontrar quando trabalha junto, porque nossa vida é muito agitada, e também consegue tirar férias juntos. Aí é uma alegria para família toda.”