Domingo, 27 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 29 de junho de 2021
O casal de celebridades Tom Brady e Gisele Bündchen adquiriu uma participação acionária na empresa de criptomoedas FTX como parte de uma parceria de longo prazo, na mais nova incursão da dupla no mundo dos ativos digitais.
Tanto Brady, um famoso jogador de futebol americano, quanto Bündchen, supermodelo de renome mundial, servirão como embaixadores da FTX, de acordo com um anúncio nesta terça-feira (29).
A empresa de criptomoedas se recusou a divulgar a participação acionária do casal, mas disse que ambos receberão uma quantia não especificada e terão acesso a um tipo de criptografia.
Bündchen também assumirá o papel de assessora de iniciativas ambientais e sociais da FTX, de acordo com o comunicado.
“Tom e Gisele são lendas e ambos alcançaram o auge no que fazem”, disse Sam Bankman-Fried, fundador e CEO da FTX, em entrevista por telefone. “Quando pensamos sobre o que a FTX representa, queremos ser o melhor produto que existe.”
A FTX, com Bankman-Fried, de 29 anos, no comando, tornou-se uma das maiores bolsas de criptomoedas do mundo desde seu lançamento, há apenas dois anos. Bankman-Fried disse que conversou com outras pessoas no passado sobre possíveis parcerias, mas que, “quando se trata de Brady e Bündchen, eles gostam muito” do tema.
Brady tem defendido as criptomoedas e até mesmo contribuiu para a volatilidade do bitcoin em maio, quando mudou sua imagem de perfil no Twitter para se mostrar com os chamados “olhos de laser”, uma sinalização criptográfica furtiva para significar apoio à indústria.
Na segunda-feira, o jogador do Tampa Bay Buccaneers tuitou novamente para perguntar se alguém tinha alguma ideia do motivo de seus olhos de laser “não funcionarem”, uma referência à queda de preço do bitcoin no mês passado.
“Esta não é a primeira vez que eles se envolvem com criptomoedas, e eu acho que isso torna a parceria muito mais natural e autêntica”, disse Bankman-Fried.
Mercados emergentes
Brady também disse numa conversa com Bankman-Fried no início deste ano que ele, seus treinadores e companheiros de equipe têm conversado sobre criptomoedas e seus preços diariamente.
“Isso está em todas as nossas mentes porque estamos muito interessados, estamos aprendendo cada vez mais sobre esses mercados emergentes”, disse o atleta.
“Este é um momento incrivelmente emocionante no mundo de criptomoedas, e Sam e a equipe revolucionária da FTX continuam a abrir meus olhos para as possibilidades infinitas”, afirmou Brady em um comunicado. “Esta oportunidade em particular nos mostrou a importância de educar as pessoas sobre o poder das criptomoedas.”
A FTX já destinou mais de US$ 10 milhões para doações à caridade. A empresa, Brady e Bündchen se comprometeram com contribuições anuais de vários milhões de dólares durante a parceria, e Bündchen terá um papel na escolha das instituições de caridade.
“Ela sempre esteve envolvida com a caridade, e acho que isso é parte do que mais a atraiu”, disse o CEO da FTX.