Quarta-feira, 05 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 1 de fevereiro de 2019
O GNU (Grêmio Náutico União) realizará na manhã deste sábado do dia 2/02 na sua sede da Quintino Bocaiúva, em Porto Alegre, o Desafio de Judô Master, um evento internacional que ocorre simultaneamente em 17 países. No Brasil, apenas Roraima não participa e os competidores em todo o território nacional deverão chegar a seis mil. No Rio Grande do Sul, aliam-se à iniciativa as cidades de Santa Maria, Pelotas, São Leopoldo, Caxias e Osório, com cerca de 200 participantes.
O ex-coordenador de Judô Master do RS e atleta do GNG é um dos responsáveis pela organização do Desafio. Willy Schneider, renomado judoca gaúcho, salienta que o objetivo é mostrar a força do Judô Master (atletas acima de 30 anos) para a Federação. São profissionais engajados na atividade, tanto que em 2018 o Brasil levou o título de Campeão Mundial na pontuação geral do Desafio, superando a tradição de outros países na liderança desta categoria esportiva. Willy Schneider acrescenta ainda que a implantação deste projeto se deu no ano passado, com a adesão praticamente imediata de outros países que passaram a exibir seus nomes no Desafio, numa demonstração de que esse, mais uma vez, será marcado pelo sucesso. Willy conquistou 30 vezes o Regional, 25 vezes o Estadual, foi Bi campeão Brasileiro, Tri campeão do Brasil Open, Bi campeão Sulamericano e Bi campeão Panamericano.
O ingresso para quem desejar participar do Desafio é 1 kg de alimento não perecível, que será destinado à Instituição Eugenia Conte, uma escola de Porto Alegre, localizada no bairro Rubem Berta, na qual Willy administra aulas de Judô para crianças carentes, há mais de 12 anos.