Foi em grande estilo e com atuação irretocável de Miller Bolaños que, após 4 empates consecutivos no Campeonato Gaúcho, o Grêmio voltou a vencer em partida válida pela 10ª rodada do Estadual.
O time comandado por Renato Portaluppi não tomou conhecimento do Juventude e goleou o time da Serra por 4 a 0, na Arena, em Porto Alegre.
Três dos quatro gols do Tricolor foram marcados em menos de 30 minutos.
O primeiro veio aos 11 minutos da etapa inicial. Ao sair em contra-ataque, Pedro Rocha tabelou com Ramiro e saiu pela esquerda, de onde deu o passe para o chute de Miller Bolaños, que realizou a sua primeira partida após retornar da seleção do Equador.
Aos 16 minutos, Michel, a primeira contratação anunciada pelo Grêmio na temporada, assinalou o dele após tabela com Luan.
Léo Moura, mostrando que a idade não tem sido um problema, ampliou para os donos da casa, o seu terceiro gol desde que chegou ao Tricolor.
Luan também deixou a sua marca. Aos 19 minutos o camisa 7 acertou cobrança de pênalti, sofrido por Kannemann.
Com o resultado, o Grêmio chegou aos 17 pontos e passa a ocupar a vice-liderança na tabela, atrás apenas do Novo Hamburgo. A equipe de Renato se classificou às quartas de final da competição estadual com uma rodada de antecedência.
(Fabrícia Albuquerque/ O Sul)