Ícone do site Jornal O Sul

Goleiro do Inter contraria recomendação de médicos e deixa recuperação para as férias

A situação faz a direção avaliar uma nova investida no mercado. (Foto: Reprodução)

O goleiro do Inter Sérgio Rochet ainda não conseguiu se livrar das dores nas costelas. O problema persiste desde a Libertadores levando os médicos do Inter a recomendarem que ele interrompesse as partidas para se recuperar. No entanto, o goleiro entendeu que era necessário fazer um sacrifício para contribuir com o Inter antes de se dedicar completamente ao tratamento.

O uruguaio enfrenta desconforto no local desde o final de setembro. Embora a situação tenha apresentado melhoras, no empate em 1 a 1 com o América-MG, o goleiro sofreu um choque que reacendeu o incômodo. Mesmo sendo poupado de algumas atividades, ele deixou claro o desejo de continuar disponível. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, foi indagado se estava completamente recuperado.

“Não. Sinceramente não. A dor continua. Às vezes, se levo uma pancada ou caio mal, fica doendo. Estou conseguindo terminar o ano”, disse o goleiro.

O goleiro revelou que teve uma conversa com o departamento médico do clube. Os profissionais alertaram que era necessário se afastar para aliviar as dores, mas ele contrariou a recomendação, optando por continuar em campo até o final da temporada e tratar do problema durante as férias. No confronto contra o Timão, destacou-se nos acréscimos ao evitar o gol de empate dos paulistas.

“Os doutores falaram a verdade desde o começo. Era uma lesão para parar, mas eu não queria. Achava que não era o momento de deixar o grupo. Sei que às vezes fico um pouco atrapalhado pela dor, mas era preciso fazer um esforço. Sempre busquei fazer o melhor. À medida que passa o jogo, a dor vai diminuindo. O que quero é vencer o próximo jogo e, nas férias, me recuperar 100%”, completou.

Rochet tem mais um compromisso pelo Inter. Será na quarta-feira (06), quando ocorre a última rodada do Brasileirão.

Sair da versão mobile