Sábado, 11 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 18 de novembro de 2023
Goleiro ajudou a Celeste a superar a Argentina por 2 a 0 em La Bombonera
Foto: DivulgaçãoEnquanto enfrenta a instabilidade no sistema defensivo no Inter, Rochet teve um desempenho notável diante de Messi. O goleiro superou as dores na costela e contribuiu para a vitória do Uruguai por 2 a 0 sobre a Argentina na noite de quinta-feira (16), na La Bombonera, pelas Eliminatórias da Copa. A vitória uruguaia interrompeu o aproveitamento de 100% da atual campeã do mundo.
Quem aguardava um ataque intenso da equipe argentina e uma atuação brilhante do melhor do mundo, Lionel Messi, acabou desapontado. Rochet não teve que realizar defesas complicadas para garantir o resultado, mas mesmo assim contribuiu para a conquista dos três pontos.
O atleta de 30 anos comandou a defesa e impediu gols em finalizações de Messi, Cristian Romero e Lautaro Martínez. O ícone argentino exigiu a intervenção de Rochet já aos 12 minutos do jogo com um chute de fora da área. Na segunda etapa, a sorte sorriu para o goleiro, quando o camisa 10 acertou uma falta na trave.
A atuação do goleiro ocorreu apenas dois dias após ele revelar que ainda está sendo incomodado pelo problema na costela. O desconforto persiste desde setembro, mas agravou-se após um choque no empate em 1 a 1 com o América-MG no início de novembro.
Mesmo enfrentando dores na região, Rochet continuará em campo nos últimos cinco jogos da temporada de 2023. Um deles será pela seleção uruguaia contra a Bolívia, em Montevidéu, e os outros quatro serão pelo Internacional, enfrentando Bragantino, Cuiabá, Corinthians e Botafogo nas rodadas finais do Brasileirão.