O gol que classificou o Inter às quartas de final da Libertadores nesta terça-feira (08) no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, não saiu do acaso. O goleiro Sergio Rochet treinou cobranças de pênaltis durante a semana.
Porém, ao contrário da vitória por 2 a 1 sobre o River Plate e 9 a 8 nas penalidades, o uruguaio mais errou que acertou. Ainda assim, esteve confiante para pedir para cobrar o último e converter.
Após uma sequência de 18 penalidades cobradas pelos dois lados, Rojas acertou o travessão. Vitão caminhava para cobrar a 10ª penalidade colorada, mas o camisa 33 se antecipou e disse que bateria. Além de personalidade, Rochet mostrou precisão e carimbou o passaporte para encarar o Bolívar nas quartas de final da Libertadores.
A decisão de bater não foi ao acaso. O goleiro confessou que, nos treinamentos sem a presença da imprensa, se preparou para cobrar. Todavia, o aproveitamento ficou abaixo da expectativa.
“Às vezes, eu bato. Na segunda-feira bati três e errei dois. Um pegou na trave e outro foi para fora. Por sorte, pude fazer o gol e classificar. Tirei três, fiz um, mas no jogo estava com confiança”, disse o goleiro uruguaio.