Ícone do site Jornal O Sul

Google Fotos lança novos recursos de edição de vídeos e fotos

Novo Google Fotos oferece opções para edição de vídeo. (Foto: Reprodução)

O Google reformulou o editor de vídeo do Google Fotos. A nova atualização, inicialmente para o sistema iOS, vai oferecer ao usuário mais controles para montar vídeos. Outra novidade é o Google One, que também passa a receber novos filtros.

O update do Google Fotos traz mais opções, além do tradicional corte, estabilização e rotação. Agora, o usuário pode endireitar o quadro, ajustar a exposição e fazer retoques sutis em elementos como contraste e saturação.

Novos filtros no Google Fotos

O Google também está expandindo alguns de seus recursos de edição de fotos anteriormente exclusivos da linha Pixel de celulares, mas apenas para os assinantes One.

O Portrait Blur, por exemplo, é um desses recursos que oferece a opção de desfoque do fundo da imagem. Outra novidade é o Portrait Light, que promete equilibrar a iluminação no rosto das pessoas e as sugestões dinâmicas e de céu baseadas em Inteligência Artificial. Eles estarão disponíveis para assinantes do One no Android em breve. Recursos como Blur e Color Pop já estão disponíveis gratuitamente.

O gigante das buscas está cada vez mais empenhado em investir no aplicativo de fotos. A ideia é gerar assinaturas do One para usuários que desejam o conjunto completo de recursos com à tecnologia mais recente do Google.

Google Fotos com imagem em 3D

Recentemente, o aplicativo recebeu atualização com o novo recurso Fotos Cinematográficas, baseado em Inteligência Artificial, permitindo imagens em 3D.

A intenção dessa nova funcionalidade é tornar as fotos registradas durante as férias, ou ainda nas festas de família ou em qualquer outro momento marcante muito mais vivas. Dessa forma, o Google optou por utilizar aprendizado de máquina para identificar a profundidade da imagem e reproduzi-la em 3D de maneira realista.

A função, denominada como Fotos Cinematográficas, possibilitará um “efeito panorâmico suave – exatamente como nos filmes”, segundo o gigante da tecnologia. Desse modo, o compartilhamento de cada vídeo gerado poderá ser feito com apenas alguns toques.

Face ID

O Face ID é um dos melhores recursos de segurança para dispositivos móveis atualmente, podendo ser utilizado tanto para desbloqueio do aparelho quanto para uso em aplicativos. Um dos programas que deve implementar compatibilidade com ele é o Google Chrome, que vai alia-lo à proteção de guias.

Já em teste no Chrome iOS Beta, esse recurso pode aparecer já no Chrome 89, que será lançado em março. Seu uso no navegador do Google será simples: o usuário poderá deixar suas guias de navegação anônimas ou desfocadas até que o Face ID reconheça que é você quem está mexendo no iPhone ou iPad.

Segundo o The Verge, quem já teve a oportunidade de testar o recurso disse que, para habilitá-lo, basta acessar as configurações de privacidade do Chrome. É bom lembrar, porém, que mesmo estando no Chrome iOS Beta, várias pessoas ainda não conseguem testa-lo. O Touch ID, outro recurso do iOS para bloqueio e desbloqueio de dispositivos, já funciona no navegador.

A Apple e o Google ainda não confirmaram quando esse recurso estará disponível para o iOS.

Sair da versão mobile