Terça-feira, 29 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 11 de setembro de 2022
O Google Play Protect bloqueará as versões falsas do WhatsApp, muitas delas possuem a ferramenta que permite que as conversas sejam transferidas em vários dispositivos diferentes, sendo um risco aos usuários.
Segundo o chefe do Google Play Protect, Will Cathcart, essas versões possuem malwares ocultos. Além dos aplicativos serem banidos da loja virtual, usuários dessas versões terão suas contas suspensas.
O aplicativo de mensagens planeja atualizar o funcionamento de mensagens temporárias. A intenção é que o recurso seja acionado mesmo após o envio e a visualização das mensagens. Recentemente, as mensagens temporárias precisam ser ativadas para que sejam apagadas depois de um determinado tempo.
Com a atualização os usuários poderão mandar fotos, textos, vídeos, documentos e áudios de forma temporária, ou seja, pode desaparecer depois de 24 horas, 7 dias ou 90 dias. Segundo o site especializado WABetaInfo, será autorizado a marcação de várias conversas para serem excluídas.
O recurso ainda encontra-se em fase de testes e a opção está escondida em um link na área de mensagens temporárias. É preciso apenas tocar no endereço do link para ser direcionado a tela onde o usuário escolherá quais conversas terão as mensagens apagadas após acabar o tempo definido nas configurações.
A funcionalidade é exclusiva do WhatsApp Beta 2.22.16.8 para celulares Android, porém ela pode chegar para outras versões do app em breve. Ainda não há previsão para a liberação definitiva.
O WhatsApp Beta é uma versão diferente do aplicativo de mensagens, restrita apenas para um grupo restrito de usuários. É nela que os desenvolvedores encontram bugs e testam novos recursos antes de lançar para os demais, para que problemas casuais não atinjam toda a base de usuários do aplicativo.