Segunda-feira, 28 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 7 de janeiro de 2016
O governador José Ivo Sartori garantiu, na quinta-feira, que a privatização de rodovias gaúchas através de PPPs (parcerias público-privadas) ocorrerá ainda no segundo ano de sua gestão à frente do Palácio Piratini. A informação foi dada durante entrevista a uma rádio de Porto Alegre.
De acordo com o peemedebista, a liberação das concessões depende da aprovação do projeto na Assembleia Legislativa. Os trajetos que serão entregues às PPPs fazem parte da rota que liga o Rio Grande do Sul a Santa Catarina e que, dentro do território gaúcho, dão acesso ao porto de Rio Grande. Nas últimas entrevistas, Sartori vem afirmando que “o ano vai ser de muito trabalho”, principalmente em parceria com o Parlamento, que precisa aprovar os projetos encaminhados pelo Executivo no intuito de superar a crise.
O governador ficará 15 dias de férias no final deste mês. Em nota, o peemedebista informou que passará o período com a esposa, – a secretária do gabinete de Assuntos Sociais do Estado, Maria Helena –, e os filhos. No período em que Sartori estiver afastado, o vice-governador José Paulo Cairoli assumirá o Piratini. No domingo, Sartori aproveitou o sol para ficar no Litoral Norte do Estado. O chefe do Executivo gaúcho foi visto vestindo apenas uma bermuda em uma praia do município de Torres. Antes disso, Sartori havia se afastado do cargo para passar o Natal com seus familiares no Paraná.