Foi dada a largada para o início de uma das maiores feiras do agronegócio do território nacional. A 17ª edição da Expodireto Cotrijal reunirá em cinco dias 554 expositores no parque localizado em Não-Me-Toque. O evento é uma iniciativa do presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, que se mostrou positivo durante o discurso de abertura na manhã desta segunda-feira (07). “Será uma feira inovadora. Com tecnologia e oportunidade de negócios para os produtores rurais e empresas”, afirma o presidente. A abertura contou com a presença de diversas lideranças do Estado.
O parque da Expodireto possui uma área de 84 hectares. Espaço de sobra para a visita dos 230 mil visitantes aguardados para este ano. O governador José Ivo Sartori falou do reconhecimento do evento para a cultura e economia do Rio Grande do Sul: “Todas as pessoas que comparecem a feira buscam a melhoria. Os produtores rurais, oriundos de famílias humildes, chegam até aqui para mostrar aquilo que eles plantaram ontem e o que vão colher amanhã”.
Segundo Mânica, o setor do agronegócio no RS é responsável por 45% das sacas por hectares. Já a Cotrijal, possui 67% do total. “Esses números apresentam o crescimento, estimulado em cada centímetro da Expodireto e do nosso trabalho anual”, explica.