Sexta-feira, 29 de novembro de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Governadores da Amazônia Legal entregam ao Governo Federal sugestões contra queimadas

Compartilhe esta notícia:

Documento foi entregue ao ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. (Foto: Alan Santos/PR)

Governadores dos Estados da Amazônia Legal, na parte oriental (Pará, Maranhão, Amapá, Tocantins e Mato Grosso) entregaram, nesta segunda-feira (02), ao Governo Federal, sugestões para combater o desmatamento e as queimadas ilegais. O documento foi entregue à comitiva ministerial liderada pelo titular da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

Os governadores também debateram propostas para um plano de desenvolvimento sustentável da região. A reunião, em Belém (PA), deu seguimento ao encontro dos governadores com o presidente Jair Bolsonaro, na semana passada, em Brasília. (colocar link da matéria de O Sul).

“Na próxima semana, vamos processar todas essas demandas, que vão desde questões que envolvem a regularização fundiária, passam pelo zoneamento econômico-ecológico, pelos serviços ambientais, pela economia verde, que é uma preocupação relevante. Os ministros estão aqui e vão se preparar”, disse Onyx sobre a construção de um plano para a Amazônia.

Na semana passada, Bolsonaro encarregou o ministro Onyx de dialogar com os governos estaduais e consolidar as demandas emergenciais e estruturais. Amanhã (03), em Manuas (AM), a comitiva se encontra com os governadores dos estados da Amazônia ocidental (Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima).

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Maia é contra rever estabilidade de servidores públicos
ERS-115 receberá investimentos após autorização do governador do Estado
https://www.osul.com.br/governadores-da-amazonia-legal-entregam-ao-governo-federal-sugestoes-contra-queimadas/ Governadores da Amazônia Legal entregam ao Governo Federal sugestões contra queimadas 2019-09-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar