Segunda-feira, 28 de abril de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Saúde Governo abre consulta pública sobre a vacinação de crianças contra o coronavírus no Brasil

Compartilhe esta notícia:

A vacina da Pfizer foi autorizada pela Anvisa em crianças de 5 a 11 anos

Foto: Divulgação
Samara Furtado Carneiro deixará a diretoria de assistência farmacêutica do governo do Distrito Federal para assumir a coordenação do PNI. (Foto: Reprodução)

O Ministério da Saúde abriu, nesta quinta-feira (23), uma consulta pública que coletará manifestações da sociedade civil sobre a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos no Brasil.

A vacina da Pfizer para essa faixa etária foi autorizada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).A consulta pública ficará aberta até o dia 2 de janeiro de 2022. As contribuições devem ser enviadas por meio do endereço eletrônico https://www.gov.br/saude/pt-br.

Na semana passada, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que a decisão do governo sobre a vacinação de crianças contra a Covid-19 será tomada no dia 5 de janeiro, após audiência e consulta públicas. Em conversa com jornalistas, Queiroga disse que a autorização da Anvisa não é decisão suficiente para viabilizar a imunização para esse grupo.

“A introdução desse produto dentro de uma política pública requer uma análise mais aprofundada. E, no caso de imunizantes, a análise técnica é feita com o apoio da Câmara Técnica Assessora de Imunizações”, disse Queiroga.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

Caixa Econômica Federal encerra o pagamento da segunda parcela do Auxílio Brasil
Lançado edital para a construção da ponte internacional de Porto Xavier, na Região das Missões
https://www.osul.com.br/governo-abre-consulta-publica-sobre-a-vacinacao-de-criancas-contra-o-coronavirus/ Governo abre consulta pública sobre a vacinação de crianças contra o coronavírus no Brasil 2021-12-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar