O nosso vizinho, governador Raimundo Colombo, fez um anúncio de causar inveja aos gaúchos: vai antecipar o pagamento do salário do mês de dezembro e a segunda parcela do 13º para todos os servidores estaduais ativos e inativos. Conforme os cálculos da Secretaria de Estado da Fazenda, com o pagamento do salário de novembro, feito no dia 30/11, mais a segunda parcela do 13º, que será no dia 15/12 e o salário de dezembro, em 22/12, o governo do Estado vai injetar R$ 2,2 bilhões na economia catarinense em menos de um mês. Em Santa Catarina, a primeira parcela do 13º foi paga pelo governo do Estado no dia 27 de julho.
Enquanto isso, no RS
Não há qualquer perspectiva sore a forma como será pago aos servidores do poder executivo gaúcho – os demais poderes recebem em dia – o décimo-terceiro salário. O governo gaúcho sequer concluiu o pagamento da folha do mês de novembro dos seus servidores.
A volta do debate sore o IPTU na capital
Inconformado com o desfecho da primeira tentativa, o prefeito Marchezan Júnior reapresentou ontem na Câmara de Vereadores o projeto que modifica a planta de valores para a cobrança do IPTU de Porto Alegre. O governo estaria disposto a explicar aos vereadores de que forma a proposta fará justiça aos contribuintes mais pobres, que estariam pagando valores proporcionalmente mais elevados.
Bom senso na OAB
A presidência da Ordem dos Advogados do Rio Grande do Sul, através da sua assessoria de Comunicação Social, informou à coluna que foi alterado o horário da solenidade de prestação de compromisso e entrega das carteiras aos novos advogados. A solenidade, como revelou esta coluna, estava marcada para o próximo dia 12, às 15 horas, mesmo horário do início da partida do Grêmio, válida pela semifinal do Campeonato Mundial de Clubes. O início da solenidade foi antecipado para as 10 horas do mesmo dia. Foi uma medida de bom senso.
Pujol: Elogio ao presidente da OAB
Decano da Câmara de Vereadores da capital, advogado e gremista, o vereador Reginaldo Pujol comentou ontem para o colunista, durante encontro na prefeitura de Porto Alegre, que “tomei conhecimento da decisão do presidente, de recuar e alterar o inicio da solenidade com os novos advogados. Esta atitude, apenas confirma que o advogado Ricardo Breier é a pessoa certa para presidir a OAB pela sua grandeza e sensibilidade”.