O governo gaúcho começa hoje a pagar a folha dos servidores do Executivo, a partir dos servidores que recebem R$ 1.300 líquidos. A parte líquida da folha de agosto fechou em R$ 1,209 bilhão, sem considerar os valores das consignações. Ao todo, o Executivo contempla neste mês mais de 341,7 mil vínculos entre ativos, inativos e pensionistas. O governo repassou os duodécimos do Poder Judiciário, Assembleia Legislativa e Ministério Publico, onde os salários serão pagos integralmente hoje.
No RS, Eduardo Leite sinaliza para o primeiro lugar
O candidato Eduardo Leite (PSDB) sinalizou ontem na direção da liderança para a disputa do primeiro turno na eleição ao governo gaúcho. Segundo pesquisa Ibope divulgada na noite de ontem, Eduardo alcançou 30% e ultrapassou José Ivo Sartori (MDB) com 29%, embora estes números indiquem um empate técnico.
Tucano vence no segundo turno
Um dado importante da pesquisa indica que os percentuais de Sartori começam a cair. Uma projeção de segundo turno indica vitória folgada de Eduardo Leite sobre Sartori ou Miguel Rosseto (PT).
Methodus vê crescimento de Jairo Jorge
A pesquisa do Instituto Methodus, mostrada ontem, indica que que Eduardo Leite (PSDB), com 24,90%, tomou a frente na lista dos candidatos ao Piratini, mas em virtual empate técnico com Sartori, com 22,27%. O fato novo foi o crescimento de Jairo Jorge (PDT), com 11,76%, ultrapassando Miguel Rossetto (PT).
Na IstoÉ/Sensus, Bolsonaro já vence Haddad
A pesquisa IstoÉ/Sensus, divulgada ontem, mostra que no caso de um segundo turno, Jair Bolsonaro derrotaria qualquer candidato, inclusive Fernando Haddad, embora os números mostrem virtual empate técnico: Jair Bolsonaro, 37,2%; Fernando Haddad, 36,3%.
Alerta de José Dirceu “questão de tempo pra gente tomar o poder”
Respondendo ao El País sobre a possibilidade do PT ganhar as eleição e “não levar” devido a oposição da direita, o ex-ministro José Dirceu, condenado a 30 anos e 9 meses, mas beneficiado por uma decisão do STF que o tirou da cadeia, disse que “é uma questão de tempo pra gente (PT) tomar o poder”. E que “tomar o poder” é algo diferente de “ganhar uma eleição”.