Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Governo da China parabeniza Joe Biden pela vitória nas eleições dos Estados Unidos

Compartilhe esta notícia:

O democrata Joe Biden e a sua vice, Kalama Harris

Foto: Reprodução/Twitter
Joe Biden tem novas regras para entrada no país. (Foto: Twitter/Reprodução)

A China enviou nesta sexta-feira (13) felicitações ao democrata Joe Biden, que, segundo projeções, venceu as eleições presidenciais dos Estados Unidos.

“Respeitamos a escolha do povo americano. Enviamos nossas felicitações a Biden e a Harris”, declarou o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Wang Wenbin, citando também a vice-presidente eleita, Kamala Harris.

Na segunda-feira (09), Wenbin havia se limitado a dizer: “Entendemos que o resultado das eleições presidenciais americanas será determinado de acordo com as leis e procedimentos dos EUA”.

O republicano Donald Trump não admitiu a derrota, alega que houve fraudes nas eleições e tenta reverter o resultado na Justiça.

A maioria dos líderes mundiais parabenizaram Biden e Kamala ainda no sábado (07), quando a vitória dos democratas foi projetada pelos veículos de comunicação americanos.

Agora, com o reconhecimento da China, os presidentes russo Vladimir Putin e brasileiro Jair Bolsonaro estão entre os poucos líderes mundiais que ainda não reconhecem o resultado. A lista também inclui o presidente mexicano López Obrador e o ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-Un.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

“Não queremos fazer parte da política”, afirma o comandante do Exército Brasileiro
Missão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária vai inspecionar laboratórios de vacinas na China
https://www.osul.com.br/governo-da-china-parabeniza-joe-biden-pela-vitoria-nas-eleicoes-dos-estados-unidos/ Governo da China parabeniza Joe Biden pela vitória nas eleições dos Estados Unidos 2020-11-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar