Ícone do site Jornal O Sul

Governo demite o último chefe regional da Polícia Rodoviária Federal indicado por Bolsonaro

Os novos superintendentes regionais da PRF nos Estados e no Distrito Federal ainda não foram nomeados. (Foto: PRF/Divulgação)

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou no Diário Oficial da União desta sexta-feira (20) a exoneração do superintendente da PRF (Polícia Rodoviária Federal) no Piauí, Paulo Nunes Moreno.

Ele era o único, entre os 27 chefes locais da PRF indicados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que ainda estava no cargo. Os outros 26 haviam sido exonerados pelo governo na quinta (19).

Os novos superintendentes regionais da PRF nos Estados e no DF ainda não foram nomeados.

Polícia Federal

O governo federal também ampliou outra lista de demissões relacionadas à segurança pública: a de novos superintendentes regionais da PF (Polícia Federal).

O delegado Cezar Luiz Busto de Souza foi nomeado, em edição extra do Diário Oficial, como o novo superintendente regional da PF no Distrito Federal. Ele substituirá o delegado Victor Cesar Carvalho dos Santos, dispensado na semana passada.

Com a nomeação de Cezar Busto, o governo Lula já trocou 19 dos 27 superintendentes regionais. As outras mudanças devem ser anunciadas nas próximas semanas.

Sair da versão mobile