Sexta-feira, 27 de dezembro de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
29°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Governo do Rio de Janeiro confirma segunda morte por coronavírus

Compartilhe esta notícia:

Vítima é um homem de 69 anos. A primeira foi uma mulher, de 63 anos, que tinha diabetes e hipertensão

Foto: Divulgação
Pesquisa conta com o engajamento de universidades federais no Estado. (Foto: Agência Brasil)

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro confirmou o segundo óbito por coronavírus. A vítima é um homem de 69 anos, morador de Niterói, que era diabético e hipertenso.

A vítima apresentou os primeiros sintomas, como febre, tosse e mialgia na quarta-feira (11). Ele teve contato com caso confirmado que viajou para o exterior. O material para análise deu entrada no Lacen (Laboratório Central Noel Nutels) e foi confirmado no início da tarde.

A primeira morte confirmada no Estado foi de uma idosa, que também fazia parte do grupo de risco da Covid-19. A mulher, moradora de Miguel Pereira, é uma empregada doméstica de 63 anos que tinha diabete e hipertensão. Ela teve contato com a patroa, que esteve na Itália e estava com a doença.

“É por isso que reforço para que as pessoas não saiam de casa, que orem e que acompanhem todas as orientações do Ministério da Saúde e da nossa Secretaria de Saúde, para que sigamos juntos unidos contra esse mal que assola o mundo”, disse o governador Wilson Witzel.

A moradora de Miguel Pereira apresentou os primeiros sintomas no domingo (15), foi a uma unidade de saúde do município na segunda-feira (16), apresentou piora no quadro e morreu na terça-feira (17), mesmo dia que o material chegou para a análise do laboratório do Estado.

“Faço um apelo à população que acredite na gravidade da situação e siga as orientações das autoridades de evitar sair de casa e ir a unidades de saúde sem necessidade. Reforço que nós não vamos descansar na luta para que casos como esses ocorram em menor número possível”, diz o secretário de Saúde, Edmar Santos.

Até esta quinta-feira, o Estado do Rio tinha registrado 65 casos da doença, distribuídos nas seguintes cidades: Rio de Janeiro (55), Niterói (7), Barra Mansa (1), Miguel Pereira (1) e Guapimirim (1).

Em todo o País, os casos já passam de 500, segundo dados das secretarias estaduais de saúde. O último balanço do Ministério da Saúde, da tarde de quarta-feira, contabiliza 428.

O segundo paciente confirmado no Rio morreu na terça-feira no Hospital Icaraí, uma unidade particular, por choque séptico e pneumonia. Segundo o hospital, um enteado dele, que não foi atendido no local, veio de Nova York (EUA), com teste positivo.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Brasil fecha fronteiras terrestres para entrada de estrangeiros vindos de países vizinhos da América do Sul
Os ônibus intermunicipais devem viajar com metade da capacidade para evitar disseminação do coronavírus
https://www.osul.com.br/governo-do-rio-de-janeiro-confirma-segunda-morte-por-coronavirus-brasil-ja-contabiliza-seis-obitos/ Governo do Rio de Janeiro confirma segunda morte por coronavírus 2020-03-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar