Segunda-feira, 06 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 2 de novembro de 2017
O governo do Rio Grande do Sul confirmou para esta sexta-feira (03) o pagamento integral dos salários dos funcionários vinculados às fundações estaduais. São cerca de 5,2 mil contratos regidos pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), que recebem seus vencimentos sempre no segundo dia útil do mês. Para quitar a folha de outubro dos celetistas, foram necessários 25 milhões de reais.
Já em relação aos demais servidores vinculados ao Poder Executivo (ativos, inativos e pensionistas), na terça-feira (31) foram pagos integralmente os salários para quem tem rendimento líquido de até 2 mil reais, o que representa mais de 160 mil vínculos (47% do funcionalismo), segundo o governo. No mesmo dia, houve o crédito da penúltima parcela do 13º salário de 2016 para todos os servidores.
O pagamento integral para o próximo grupo de servidores está previsto para acontecer até o dia 10 de novembro. Serão pagos os funcionários com rendimento líquido de até 5 mil reais, o que representa 84% do funcionalismo (287.084 matrículas). A quitação integral da folha de outubro para todos os servidores estaduais deve acontecer até o dia 14 de novembro.
Porto Alegre
A prefeitura realiza nesta sexta-feira (3) o depósito da segunda parcela do pagamento da folha do funcionalismo do mês de outubro. Com recursos disponíveis no valor de 3 milhões de reais, serão pagos 150 reais por matrícula, integralizando mais 3% das matrículas, totalizado o salário de 29% dos funcionários. O valor do novo depósito estará disponível nas contas bancárias no início da manhã.
A previsão para quitar o saldo restante de 81 milhões de reais (necessário para integralizar 71% das matrículas) está mantida para até 14 de novembro. A folha de pagamento total do funcionalismo ficou em 138 milhões de reais, e a primeira parcela dos salários no valor de 1,9 mil reais foi paga em 31 de outubro.