Quinta-feira, 24 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 31 de maio de 2021
Entre as instituições vinculadas ao sistema de agendamento, está a Casa de Cultura Mario Quintana
Foto: Alex Glaser/CCMQA Sedac (Secretaria da Cultura do RS) lançou nesta segunda-feira (31) um sistema de agendamento que permite programar visitas e pesquisas nas instituições vinculadas à pasta em meio à pandemia de coronavírus.
O sistema foi desenvolvido pela Procergs e está disponível no site da Sedac. O público pode escolher entre três tipos de serviços, que variam conforme a disponibilidade de cada instituição: visitas individuais, visitas em grupo e visitas para pesquisadores. Para agendar, basta preencher o cadastro do sistema e seguir as recomendações dadas pela instituição.
As instituições vinculadas ao sistema de agendamento são: Casa de Cultura Mario Quintana, Museu Arqueológico do Rio Grande do Sul, Museu da Comunicação Hipólito José da Costa, Museu Histórico Farroupilha e Museu Julio de Castilhos. Em breve, outros locais integrarão a funcionalidade.
“É um avanço na forma de conduzir o fluxo de pessoas dentro das nossas instituições, na administração e, também, na forma de acesso do público aos locais. Além de oferecer um sistema mais responsivo e dinâmico para quem acessa o site da Cultura, oferece segurança para quem visita e segurança para quem recebe”, avaliou a secretária Beatriz Araujo.
Voltar Todas de Rio Grande do Sul