Ícone do site Jornal O Sul

Governo do Rio Grande do Sul reforça apoio a Bagé após chuva de granizo

Encontro de Leite com prefeito Divaldo Lara contou com a presença de outros representantes do Estado e de deputados - Foto: Maurício Tonetto/Secom

Após a tempestade de granizo que atingiu Bagé, na Região da Campanha, na última semana, danificando milhares de casas e prédios públicos, o governador Eduardo Leite recebeu, nesta terça-feira (26), o prefeito Divaldo Lara para reforçar o apoio do Estado ao município. O encontro ocorreu no Palácio Piratini.

Segundo a prefeitura, a chuva durou 45 minutos, e mais de 10 mil residências foram afetadas pelo granizo, que também atingiu de maneira expressiva equipamentos públicos como escolas e unidades básicas de saúde.

Durante a audiência, o prefeito agradeceu a ajuda prestada pela Defesa Civil estadual e pediu que o governo do Estado auxilie na interlocução com a União para agilizar repasses federais em socorro ao município.

“A população de Bagé pode ter certeza de que o governo estadual irá fazer tudo que estiver ao alcance para ajudar a cidade neste momento difícil. A Defesa Civil tem auxiliado com materiais e toda a nossa estrutura de governo está mobilizada para apoiar o município na reconstrução após a chuva”, afirmou Leite.

Na quarta-feira (27), o governador se reunirá com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para tratar do apoio federal ao Estado após os eventos climáticos recentes. A situação de Bagé também será abordada.

A audiência desta terça também teve a presença do chefe da Casa Civil, Artur Lemos, do chefe da Casa Militar e coordenador da Defesa Civil estadual, coronel Luciano Boeira, do deputado federal Afonso Hamm e das deputadas estaduais Nadine Anflor e Adriana Lara.

Sair da versão mobile