Sábado, 18 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 11 de setembro de 2015
Do total de servidores vinculados ao Poder Executivo, 61% terão seus salários pagos na totalidade, após atraso, na segunda-feira. O governo do Estado anunciou na sexta-feira que pretende fazer, nessa data, o depósito de 1 mil reais para cerca de 213 mil matrículas. O valor já estará visível nos extratos bancários dos servidores ao longo do final de semana. No dia 31, cada servidor recebeu uma parcela líquida de 600 reais, após anúncio do parcelamento, pelo segundo mês consecutivo, feito pelo governador do Estado, José Ivo Sartori.
O calendário anunciado no final do mês de agosto previa o crédito de uma parcela de 1,4 mil reais na terça-feira. A medida foi possível, segundo o governo, após o monitoramento diário da arrecadação do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). Os outros 400 reais serão pagos na terça-feira. Com esse pagamento, o percentual de servidores com os vencimentos integralmente quitados chegará a 67% da folha.
No final da tarde de quinta-feira, houve o depósito da parcela de 800 reais da folha de agosto, no mesmo dia em que o governo conseguiu quitar o compromisso da dívida com a União, no valor de 265,4 milhões de reais.
Para quem ganha acima de 2,8 mil reais, o valor será creditado até o dia 22 deste mês. A folha dos servidores ativos, inativos, de pensões previdenciárias e pensões alimentícias é de 950 milhões de reais mensais.