Sexta-feira, 10 de janeiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Governo exonera diretor do Ministério da Saúde que deu aval para reverendo negociar a compra da vacina AstraZeneca

Compartilhe esta notícia:

Lauricio Monteiro Cruz permitiu que entidade presidida por reverendo negociasse 400 milhões de doses da vacina AstraZeneca em nome do governo brasileiro

Foto: Reprodução
Lauricio Monteiro Cruz permitiu que entidade presidida por reverendo negociasse 400 milhões de doses da vacina AstraZeneca em nome do governo brasileiro. (Foto: Reprodução)

O governo federal exonerou o diretor de Imunização e Doenças Transmissíveis da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Lauricio Monteiro Cruz. Ele havia dado aval para que um reverendo e a entidade presidida por ele negociassem 400 milhões de doses da vacina AstraZeneca em nome do governo brasileiro com a empresa americana Davati Medical Supply.

A exoneração foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (08) e é assinada pelo ministro chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos. A publicação ocorreu um dia após ser oficializada a exoneração de Roberto Dias, ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde que também é citado nas negociações de compra de vacina com a Davati.

E-mails indicam que em 23 de fevereiro, Lauricio Cruz enviou um e-mail para o reverendo Amilton Gomes de Paula, que fundou a entidade Secretaria Nacional de Assuntos Humanitários, conhecida como Senah, com sede em Brasília. O assunto do e-mail era: “lista de presença e carta de proposta para fornecimento”.

A mensagem do e-mail começa assim: “inicialmente agradecemos a disponibilidade da Senah, representada por sua pessoa (…) Na apresentação da proposta comercial para fornecimento de 400 milhões de doses da vacina AstraZeneca”

E finaliza dizendo que “todos os processos de aquisição de vacinas no âmbito do Ministério da Saúde estão sendo direcionados pela Secretaria Executiva”. Dias depois, o reverendo postou fotos de uma reunião no ministério na qual Cruz aparece. Na postagem, o reverendo escreveu: “Senah faz reunião no ministério para articulação mundial em busca de vacinas e para a consecução de uma grande quantidade dos imunizantes a ser disponibilizada no Brasil”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Coreia do Sul registra recorde de novos casos de coronavírus em um só dia desde o início da pandemia
Rio Grande do Sul fecha o primeiro semestre com o menor número de crimes contra a vida da série histórica
https://www.osul.com.br/governo-exonera-diretor-do-ministerio-da-saude-que-deu-aval-para-reverendo-negociar-a-compra-da-vacina-astrazeneca/ Governo exonera diretor do Ministério da Saúde que deu aval para reverendo negociar a compra da vacina AstraZeneca 2021-07-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar