Em uma ofensiva de comunicação, o governo lançou nesta terça-feira, em Brasília, o Dialoga Brasil, um site que tem o objetivo de receber a colaboração de internautas com propostas e opiniões sobre os programas e ações do governo. A presidente Dilma Rousseff participou do ato, com duas horas de duração, e disse que a nova plataforma é um espaço em que o governo poderá ouvir a opinião da população e melhorar os programas de governo. Dilma afirmou que o governo tem de escutar as críticas da sociedade.
“É assim que se constrói um programa: você tem de monitorar, você tem de melhorar, você tem de escutar o que o usuário está falando de mal, mesmo sabendo que foi um ‘baita’ esforço para chegar até ali. Eu entendo quando as pessoas ficam um pouco resistentes às críticas, mas elas têm de perceber que não é contra o que foi feito, é para ir além do que já foi feito. Por isso, nós precisamos da crítica, é importante que ela venha e que a gente monitore. O Dialoga Brasil vai ser uma das maiores e melhores oportunidades para, de forma democrática, nós conversarmos com todos vocês”, afirmou.
Nesta primeira etapa, o Dialoga Brasil vai abrir espaço para a população falar sobre educação, saúde, segurança pública e combate à pobreza. A presidente voltou a defender a unificação da atuação do governo federal e dos governos estaduais para melhorar a segurança no país. (AG)