Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Governo gaúcho anuncia Gustavo Paim como o novo secretário-adjunto da Casa Civil

Compartilhe esta notícia:

Ex-vice-prefeito de Porto Alegre, Gustavo Paim é advogado e tem 45 anos

Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal

O governo do Rio Grande do Sul anunciou nesta quarta-feira (21) o nome do advogado Gustavo Paim para ocupar o cargo de secretário-adjunto da Casa Civil. Ex-vice-prefeito de Porto Alegre e especialista em Direito Eleitoral, Paim retorna à vida pública.

“O Gustavo Paim é um profissional brilhante. Vem somar e ajudar a nossa equipe a atender as demandas da sociedade gaúcha”, explicou o chefe da Casa Civil, Artur Lemos.

“É sempre um prazer poder contribuir com a resolução dos problemas do Rio Grande do Sul. Acredito muito no projeto, acredito muito no governador Eduardo Leite, conheço parte da equipe de governo. Convidado, não podia me negar a ajudar”, disse Paim, que atualmente não tem filiação partidária.

Trajetória

Natural de Porto Alegre, tem 45 anos e é advogado. Foi vice-prefeito de Porto Alegre de 2017 a 2020, na gestão de Nelson Marchezan Jr. Em 2020, disputou o cargo de prefeito da Capital.

Em sua formação acadêmica, Paim é pós-doutorando em Ciências Jurídico-Políticas pela Universidade de Lisboa. Possui doutorado em Direito pela UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), é mestre em Direito pela PUC/RS (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul), especialista em Administração Pública Eficaz pela UFRGS e graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela PUC/RS.

Atua com a docência na área do Direito, em especial Direito Eleitoral e Direito Processual, lecionando na graduação da Unisinos e em diversos cursos de pós-graduação. É autor dos livros “Estabilização da tutela antecipada” e “Direito Eleitoral e segurança jurídica”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

“Guerra não pode ser vencida nem pela Rússia nem pela Ucrânia”, diz Lula na Itália
Bolsonaro pede ao Tribunal Superior Eleitoral o mesmo critério de julgamento da chapa Dilma-Temer
https://www.osul.com.br/governo-gaucho-anuncia-gustavo-paim-como-o-novo-secretario-adjunto-da-casa-civil/ Governo gaúcho anuncia Gustavo Paim como o novo secretário-adjunto da Casa Civil 2023-06-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar