Sexta-feira, 27 de dezembro de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Governo gaúcho ativa canais para receber doações internacionais

Compartilhe esta notícia:

O Estado publicou o Decreto nº 57.601, que institui o comitê gestor da conta SOS Rio Grande do Sul. (Foto: Divulgação/Secom)

O governo do Estado ativou canais de doação internacional para auxiliar as vítimas da catástrofe ambiental que atinge o Rio Grande do Sul. Com a ação, o Executivo amplia as possibilidades de arrecadação de fundos e permite que pessoas e organizações em todo o mundo contribuam para a situação de emergência.

Para doar, utilize os seguintes dados e as instruções:

Zona do Euro

* Banco Standard Chartered
* Bank Frankfurt
* Swift: SCBLDEFX
* Conta: 007358304

Zona do Dólar

* Banco Standard Chartered
* Bank New York
* Swift: SCBLUS33
* Conta: 3544032986001

Para ambos os casos, é preciso informar:

* Código IBAN: BR5392702067001000645423206C1
* Nome: Associação dos Bancos no Estado do Rio Grande do Sul
* CNPJ: 92.958.800/0001-38.

Pix

O Estado publicou nesse domingo (5) o Decreto nº 57.601, que institui o comitê gestor da conta SOS Rio Grande do Sul. O grupo, formado por entidades públicas e privadas, será responsável por definir ações, medidas e critérios de distribuição das doações destinadas às vítimas das enchentes e arrecadadas pela chave pix do canal.

De quinta-feira (2) até as 18h36 desse domingo, foram recebidos R$ 38.167.189,02 por meio de transferências realizadas tanto por pessoas físicas quanto jurídicas. Os recursos serão totalmente direcionados para o apoio humanitário às comunidades afetadas pelas cheias.

A conta, vinculada ao Banrisul, é a mesma utilizada no ano passado, quando as chuvas causaram estragos significativos no Estado durante o mês de setembro, em especial nas cidades do Vale do Taquari.

Com o canal oficial de doações, o governo centraliza a ajuda financeira, fornece segurança aos doadores e amplia a transparência da alocação do dinheiro, uma vez que a movimentação dos recursos passará por auditoria e fiscalização do poder público.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Papa Francisco reza por vítimas de chuvas no Rio Grande do Sul
Governo disponibiliza mapa interativo que mostra bloqueios em rodovias do RS em tempo real
https://www.osul.com.br/governo-gaucho-ativa-canais-para-receber-doacoes-internacionais/ Governo gaúcho ativa canais para receber doações internacionais 2024-05-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar