Quinta-feira, 24 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 24 de abril de 2025
As inscrições são válidas até 24 de maio.
Foto: Divulgação/Ministério do EsporteO governo gaúcho abriu nesta quinta-feira (24) as inscrições para o RS Seguro Esporte, programa que destinará R$ 8 milhões para o desenvolvimento de regiões em vulnerabilidade social.
Conforme o Piratini, o investimento será realizado por meio de editais que englobam três linhas de atuação: reformas de infraestrutura, apoio a entidades e distribuição de equipamentos para prática esportiva, contemplando 17 territórios dos municípios de Alvorada, Canoas, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Porto Alegre, Santa Maria, São Leopoldo e Viamão.
Os territórios selecionados fazem parte da primeira etapa do RS Seguro COMunidade, no eixo das ações sociais preventivas e transversais do Programa RS Seguro, do governo do Estado, que mapeou os locais com índices mais elevados de violência e vulnerabilidade social.
As inscrições são válidas até as 16h59min de 24 de maio. As prefeituras destes oito municípios irão se inscrever com projetos voltados para reformas de praças e ginásios esportivos. Serão investidos até R$ 500 mil por projeto nos territórios do RS Seguro COMunidade.
Será feita a escolha de uma entidade. E a vencedora fará um mapeamento para a aquisição de materiais e kits esportivos para estes territórios.
“O RS Seguro Esporte é uma iniciativa ambiciosa, reforçando a nossa convicção de que a redução da criminalidade vai muito além das ações de segurança. É preciso avançar com o foco na melhoria da qualidade de vida nas comunidades e é neste aspecto que o esporte entra como uma ferramenta poderosa de transformação”, avaliou o secretário do Esporte e Lazer, Juliano Franczak, o Gaúcho da Geral.
Voltar Todas de Rio Grande do Sul