A sequência de medidas adotadas pelo governo do Estado, algumas delas com o apoio do Legislativo, têm como foco reduzir os custos para os empreendedores que pretendem investir no Estado. Essa avaliação é do governador Eduardo Leite, feita ontem perante importantes representantes do agronegócio gaúcho e brasileiro. Foi no Hotel Plaza São Rafael em Porto Alegre, durante o lançamento da 21ª Expodireto que será realizada em Não-Me-Toque, a partir do próximo dia 2 de março.
Uma sequência de ações
Em um evento marcado por manifestações de unidade em torno do apoio ao crescimento do estado,o governador, na presença do presidente da Assembleia Legislativa, do representante do Poder Judiciário desembargador Francisco Moesch, dirigindo-se ao presidente da Cotrijal, Nei Mânica, descreveu a sequência de ações que vem realizando em busca deste novo ambiente de negócios: “estamos em vias de concluir o processo de privatização de estatais, lançamos um novo Código Ambiental, menos burocrático, aprovamos reformas na máquina pública e estamos reduzindo custos logísticos e tributários e burocracia”.
Arena digital será novidade
A Expodireto este ano, terá uma novidade, que é um espaço exclusivo para as tecnologias digitais do agronegócio que têm transformado a forma de o agricultor trabalhar e buscar resultados. A Arena Agrodigital terá 1,6 mil metros quadrados e vai reunir 22 grandes empresas além de startups do Agro mundial. Em formato de arena, terá também quatro auditórios com palestras simultâneas com grandes especialistas no assunto.
Homenagem a Pedro Simon no Senado
Ontem, quando prestava uma homenagem na tribuna ao senador Pedro Simon, a senadora Simone Tebet (MDB) recebeu a informação de que o ex-senador o estava assistindo a sessão ao vivo, pela TV Senado, na praia de Rainha do Mar. Em um dos apartes, o senador gaúcho Lasier Martins informou que apresentou requerimento para que o Senado realize uma sessão especial de homenagem aos 90 anos do senador Pedro Simon.
Mourão vem para a reativação da 6ª DE
O cerimonial do governo federal confirmou que o vice-presidente Hamilton Mourão participa da solenidade de reativação da 6ª Divisão de Exército nas instalações do 19º Batalhão de Infantaria Motorizado, na sexta-feira, em São Leopoldo. A 6ª Divisão de Exército, foi desativada pela então presidente Dilma Rousseff em 2015 como forma de retaliação ao então comandante Militar do Sul, general Hamilton Mourão, que a havia criticado em uma palestra.
PSOL dá visibilidade à pré-candidata
Numa ação estratégica para dar-lhe mais visibilidade, o PSOL designou a pré candidata à prefeitura de Porto Alegre, deputada Fernanda Melchionna para o cargo de líder na Câmara dos Deputados. Ela substitui Ivan Valente (SP) . Fernanda será a única gaúcha a liderar uma bancada no Congresso em 2020.
A pergunta que não quer calar
Quem será o conselheiro do prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior?