Gracyanne Barbosa esteve presente e sambou durante o lançamento do enredo da escola de samba Camisa Verde e Branco para o Carnaval de 2025, na noite de sábado (08). A agremiação nove vezes campeã da folia paulistana falará sobre o cantor Cazuza.
A influenciadora segue no posto de madrinha de bateria da tradicional escola de samba da zona oeste de São Paulo. Ela precisou se ausentar do desfile deste ano em função de uma lesão no joelho e não conseguiu fazer sua estreia oficial pela agremiação.
No evento, o Camisa anunciou oficialmente sua corte de Carnaval, que contará ainda com Sophia Ferro como rainha de bateria e Thalita Zampirolli como rainha da escola. A primeira é cria da casa e filha da presidente Erika Ferro, enquanto a segunda estreará no Anhembi em 2025 e será a primeira mulher trans a desfilar na corte da agremiação.
Lucinha Araújo, mãe de Cazuza e fundadora da Sociedade Viva Cazuza, também esteve na festa. No evento, o Camisa Verde e Branco anunciou o título oficial do enredo para 2025: “O tempo não para! Cazuza – o poeta vive!”.
Ela posou para fotos com as integrantes da corte da agremiação e teve sua presença celebrada por Thalita Zampirolli, que confessou se inspirar na trajetória de luta por liberdade e igualdade de Cazuza.
“Ter a mãe do querido Cazuza na minha cerimônia de coroação é algo que eu jamais vou esquecer. Cazuza é uma pessoa que lutou pela liberdade, igualdade. Não gostava de rótulos e preconceitos. Esta bandeira que eu levanto aqui: que sejamos quem quisermos ser!”, declarou Thalita Zampirolli.
A agremiação será a última a desfilar na sexta-feira de Carnaval e contará com a estreia do carnavalesco Cahê Rodrigues para tentar emplacar o terceiro ano seguido no Grupo Especial, feito que não alcança desde 2006. Em 2024, a escola do bairro da Barra Funda conquistou a 12ª colocação com um enredo em homenagem ao jogador de futebol Adriano Imperador.