Segunda-feira, 28 de abril de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
14°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil “Grampeia o presidente dos Estados Unidos para ver o que acontece”, afirma Dilma

Compartilhe esta notícia:

(Foto: ABr)

A presidenta Dilma Rousseff voltou a criticar nesta sexta-feira (18), ao participar de um evento em Feira de Santana (BA), a divulgação de áudios de conversas entre ela e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo juiz federal Sérgio Moro. A uma plateia formada por beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida, ela declarou: “Grampeia o presidente dos Estados Unidos para ver o que acontece”.

Na quarta-feira (16), Moro, responsável pelos processos da Operação Lava-Jato na primeira instância, retirou o sigilo de telefonemas do ex-presidente Lula. Entre essas conversas, estão diálogos dele com Dilma e Jaques Wagner (novo ministro-chefe de Gabinete da Presidência). Desde então, a própria presidenta tem declarado que o juiz violou a lei e que tomará providências.

“Grampeia o presidente dos Estados Unidos para ver o que acontece com quem grampear. É por isso que vou tomar todas as providências cabíveis neste caso. Não é só por causa da Presidência da República, que é muito importante, é por outro motivo: se eu não tomar providências, se alguém puder me grampear sem a autorização do Supremo Tribunal Federal, o que vai acontecer com o cidadão comum?”, afirmou, acrescentando que a Justiça não pode ser “politizada”.

Segundo Dilma, o ex-presidente Lula é um “grande amigo” que poderá ajudar o governo. “Quando vocês estão enfrentando alguma dificuldade, vocês não chamam um parente ou um amigo par ajudar? Por isso eu chamei um grande amigo meu e de vocês para me ajudar. Eu chamei o presidente Lula”, afirmou. (AG) 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Está na hora de a política ajudar a economia, diz ministro da Fazenda
Lula decide ir à manifestação pró-governo na Avenida Paulista
https://www.osul.com.br/grampeia-o-presidente-dos-estados-unidos-para-ver-o-que-acontece-afirma-dilma/ “Grampeia o presidente dos Estados Unidos para ver o que acontece”, afirma Dilma 2016-03-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar