Sexta-feira, 28 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 24 de julho de 2020
Essa é a primeira vez, desde a temporada de 1973, que o GP do Brasil não será realizado
Foto: Beto Issa/GP BrasilA Fórmula 1 anunciou nesta sexta-feira (24) o cancelamento dos GPs (Grandes Prêmios) do Brasil, Canadá, Estados Unidos e México devido à pandemia de coronavírus. Essa é a primeira vez, desde a temporada de 1973, que o GP do Brasil não será realizado.
Além disso, o futuro da etapa brasileira do Mundial está indefinido, já que o contrato com São Paulo terminaria neste ano e ainda não houve renovação. O Rio de Janeiro é candidato a receber a prova, em um novo autódromo cujas obras ainda não começaram.
“Queremos agradecer a todos os nossos parceiros novos e existentes e às autoridades nacionais pelo trabalho e esforço realizados nos últimos meses. Embora seja decepcionante não ser possível competir nas Américas este ano, estamos ansiosos para voltar na próxima temporada e sabemos que as corridas em nosso calendário revisado continuarão empolgando nossos fãs e oferecendo novos desafios para as equipes e pilotos”, informou a Fórmula 1 em nota.
Também foram confirmadas as realizações de corridas em Nürburgring (GP da Alemanha, em 11 de outubro), Portimão (GP de Portugal, em 25 de outubro) e Imola (GP da Emilia Romagna, em 1º de novembro).