Terça-feira, 29 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 6 de fevereiro de 2016
Com o enredo “Entre as águas do Pará-Gûasu e da Mirim, Gravataí é Taim”, a Acadêmicos de Gravataí fechou a primeira noite de desfiles no Complexo Cultural do Porto Seco, em Porto Alegre, nessa sexta-feira (5).
Nona colocada no ano passado, a agremiação passou na avenida com cerca de 1,3 mil pessoas, quatro carros alegóricos e 16 alas. A escola exaltou a Estação Ecológica do Taim, unidade de conservação de proteção da natureza, no Sul do Estado.
O desfile apresentou a origem do Taim, segundo a lenda indígena, a cultura, a beleza e as ricas fauna e flora do verdadeiro patrimônio natural, e fez um convite a sua preservação.
O cantor Diogo Nogueira foi um dos destaques da festa na capital gaúcha, no primeiro dia. Ele participou no desfile da Imperatriz Dona Leopoldina, segunda escola do Grupo Especial a entrar no Complexo Cultural do Porto Seco nesta sexta-feira. Com o enredo “Espelho, de Filho Para Pai a Imperatriz canta Diogo para João”, a escola fará uma homenagem para o sambista e seu pai.
Horários dos desfiles deste sábado (6):
20h45 – Esporte dá Samba
22h45 – Bambas da Orgia
23h50 – Estado Maior da Restinga
00h55 – Embaixadores do Ritmo
02h00 – Império da Zona Norte
03h05 – Unidos de Vila Isabel
04h10 – União da Vila do IAPI
05h15 – Imperadores do Samba