Grazi Massafera vive uma nova fase de seu conto de fadas. A garota humilde que trabalhava como babá e que ficou famosa no famigerado reality show “Big Brother Brasil” está em Nova York, onde pode ganhar o Emmy Internacional, o Oscar da TV mundial, na próxima segunda-feira (21).
A atriz, de 34 anos, concorre pela elogiada atuação em “Verdades Secretas”, novela das 23h da Globo exibida em 2015. Grazi viveu Larissa, modelo decadente que atua como garota de programa, se torna drogada na Cracolândia e termina como dependente em recuperação – e missionária religiosa.
No início da carreira como atriz, a ex-miss Paraná chegou a ser explicitamente discriminada por alguns atores da Globo. Os episódios de rejeição (e inveja) não a desanimaram. Grazi teve bons professores, dedicou-se às aulas de interpretação e hoje rouba a cena quando surge na pele da divertida Luciane em A Lei do Amor, atual trama das 21h.
A indicação de Grazi ao Emmy, prêmio vencido por Fernanda Montenegro em 2013, foi um tapa na cara de quem a subestimou e pode servir como propulsor para uma carreira internacional. Existem conversas para que a atriz tenha um agente nos Estados Unidos a fim de viabilizar a participação dela em testes para produções de cinema.
Neste sábado (19), a vice-campeã do BBB5 atraiu os flashes ao surgir na cerimônia de entrega das medalhas a todos os indicados, no Sofitel Hotel, em Manhattan. A foto de Grazi Massafera postada no Instagram oficial do Emmy recebeu dezenas de comentários positivos em relação à beleza e ao talento da atriz.
A Globo também concorre em outras categorias no Emmy Internacional deste ano: Melhor Ator (Alexandre Nero, pela performance do ambíguo Romero Rômulo em A Regra do Jogo), Melhor Novela (A Regra do Jogo e Verdades Secretas), Melhor Comédia (Zorra) e Melhor Minissérie (Os Experientes). Única emissora brasileira a já ter vencido o prêmio, a Globo possui quatorze estatuetas douradas.