Desfalque no jogo de ida das oitavas da Conmebol Libertadores, Kannemann deve voltar ao time nesta terça-feira (20). Sem Rodrigo Ely, suspenso, Renato Portaluppi pode mandar a campo a dupla de zaga considerada ideal do Grêmio, com o argentino ao lado de Jemerson. O primeiro está invicto no torneio continental, enquanto o segundo ainda não perdeu pelo clube.
Com a decisão de escalar time alternativo contra o Bahia, Renato usou os últimos dias para recuperar o condicionamento do time titular antes da decisão contra o Fluminense. Em relação ao confronto de ida, a equipe deve ter apenas uma modificação. Expulso em Curitiba, Ely dá lugar para Kannemann.
Com Kannemann em campo nesta Libertadores, o Grêmio não foi derrotado. Foram quatro jogos, com três vitórias e um empate, contra o Estudiantes, no Couto Pereira. Nas duas únicas derrotas do time nesta edição do torneio, o zagueiro não estava em campo.
Ao lado do argentino, Renato deve escalar Jemerson, que, por coincidência, ainda não perdeu com a camisa do Tricolor. O zagueiro atuou cinco vezes pelo clube gaúcho, empatou três vezes e venceu nas outras duas. A estreia dele na Libertadores com o Grêmio foi na semana passada.
O Grêmio entre em campo às 19h de terça-feira para encarar o fluminense com a vantagem da vitória no jogo de ida por 2 a 1. Portanto, pode até empatar no Maracanã para avançar às quartas de final.