Segunda-feira, 21 de abril de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
15°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Grêmio Grêmio anuncia saída de Gustavo Quinteros após derrota para o Mirassol

Compartilhe esta notícia:

Durante sua passagem, o técnico chegou a criticar publicamente o planejamento do clube.

Foto: Angelo Pieretti/Grêmio
Durante sua passagem, o técnico chegou a criticar publicamente o planejamento do clube. (Foto: Angelo Pieretti/Grêmio)

O técnico Gustavo Quinteros não comanda mais o Grêmio. A decisão foi comunicada na noite dessa quarta-feira (16), logo após a derrota por 4 a 1 para o Mirassol. Em 20 jogos, o argentino teve aproveitamento de 53,33%, com nove vitórias, cinco empates e seis derrotas. James Freitas será o treinador interino do Tricolor.

Quinteros, argentino naturalizado boliviano, havia sido anunciado em 28 de dezembro, após a saída de Renato Portaluppi. Antes de fechar com ele, o clube chegou a negociar com outros treinadores, entre eles o português Pedro Caixinha. O treinador chegou ao Tricolor com o respaldo de ter conquistado o título argentino pelo Vélez Sarsfield.

A trajetória no Grêmio começou com bons resultados no Campeonato Gaúcho, incluindo vitórias expressivas sobre Caxias, São Luiz e Pelotas. No entanto, a equipe passou a enfrentar dificuldades diante de adversários mais fortes, como Juventude e Inter, além de apresentar desempenho instável na Copa do Brasil. Nas duas primeiras fases da competição, a classificação só veio nos pênaltis, contra São Raimundo-RR e Athletic-MG.

Durante sua passagem, o técnico chegou a criticar publicamente o planejamento do clube, afirmando que os 11 reforços contratados chegaram com as competições já em andamento. Ele apostava que o período de duas semanas sem jogos, após o fim do Estadual, seria crucial para ajustar o time com mais treinamentos e testes táticos. No entanto, as atuações seguiram irregulares, mesmo nas partidas vencidas.

O contrato de Quinteros com o Grêmio era válido até o fim deste ano. Além do treinador, também deixam o clube os auxiliares Leandro Desábato, Maximiliano Quezada, Rodrigo Quinteros (filho do técnico) e o preparador físico Hugo Roldán.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Fora de casa, Grêmio é goleado pelo Mirassol por 4 a 1 e entra na zona de rebaixamento do Brasileirão
Neymar chora, se ajoelha e deixa o campo lesionado em duelo contra o Atlético-MG
https://www.osul.com.br/gremio-anuncia-saida-de-gustavo-quinteros-apos-derrota-para-o-mirassol/ Grêmio anuncia saída de Gustavo Quinteros após derrota para o Mirassol 2025-04-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar