Domingo, 26 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 22 de março de 2023
O Tricolor ainda não perdeu na Arena nesta temporada
Foto: Portal/O SulO Grêmio possui uma tarefa difícil neste final de semana. O time comandado pelo técnico Renato Portaluppi tem que reverter a vantagem construída pelo Ypiranga por 2 a 1 no Colosso da Lagoa, em Erechim, para avançar para a final do Gauchão. O Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar e não precisar da disputa de pênaltis.
Em tese, vencer por um placar com dois gols de diferença não tem sido um fator complicado para equipe de Renato. Na temporada de 2023, o Grêmio tem 100% de aproveitamento em sua casa e venceu cinco jogos dos sete, com placar acima de um gol. Quatro das partidas foram goleadas entre Recopa Gaúcha, Gauchão e Copa do Brasil.
As únicas partidas que a diferença foi mínima foram contra o Brasil de Pelotas, por 1 a 0, e no clássico Gre-Nal, por 2 a 1. Se algum desses placares se repetirem, a vaga será decidida dos pênaltis.
Até o momento, o Grêmio marcou 21 gols na temporada dentro da Arena. O placar mais alto já conquistado dentro da casa tricolor aconteceu na Recopa Gaúcha por 6 a 1, na estreia de Luis Suárez.